Tratamento jurídico internacional da corrupção: a Convenção Interamericana contra a Corrupção da O.E.A. e a Convenção sobre o combate da corrupção de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais da O.C.D.E.

Autores

  • Larissa O. Ramina

DOI:

https://doi.org/10.21056/aec.v3i11.812

Palavras-chave:

Direito Administrativo, Direito Internacional, organizações internacionais, corrupção, combate

Resumo

O artigo aborda o tema da corrupção em sua face transnacional, no sentido que agentes de empresas sediadas em países desenvolvidos corrompem agentes públicos de países em desenvolvimento, nos quais ditas empresas desejam desempenhar suas atividades. Para realizar uma análise jurídica desse problema, a autora estuda as organizações internacionais regionais que participam ativamente no processo de combate à corrupção internacional.

Downloads

Publicado

2007-01-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

RAMINA, Larissa O. Tratamento jurídico internacional da corrupção: a Convenção Interamericana contra a Corrupção da O.E.A. e a Convenção sobre o combate da corrupção de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais da O.C.D.E. A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional, Belo Horizonte, v. 3, n. 11, p. 185–198, 2007. DOI: 10.21056/aec.v3i11.812. Disponível em: https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/812. Acesso em: 27 dez. 2024.