Tratamento jurídico internacional da corrupção: a Convenção Interamericana contra a Corrupção da O.E.A. e a Convenção sobre o combate da corrupção de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais da O.C.D.E.
DOI:
https://doi.org/10.21056/aec.v3i11.812Palavras-chave:
Direito Administrativo, Direito Internacional, organizações internacionais, corrupção, combateResumo
O artigo aborda o tema da corrupção em sua face transnacional, no sentido que agentes de empresas sediadas em países desenvolvidos corrompem agentes públicos de países em desenvolvimento, nos quais ditas empresas desejam desempenhar suas atividades. Para realizar uma análise jurídica desse problema, a autora estuda as organizações internacionais regionais que participam ativamente no processo de combate à corrupção internacional.Downloads
Publicado
2007-01-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
RAMINA, Larissa O. Tratamento jurídico internacional da corrupção: a Convenção Interamericana contra a Corrupção da O.E.A. e a Convenção sobre o combate da corrupção de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais da O.C.D.E. A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional, Belo Horizonte, v. 3, n. 11, p. 185–198, 2007. DOI: 10.21056/aec.v3i11.812. Disponível em: https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/812. Acesso em: 27 dez. 2024.