LRF, despesa de pessoal e período pré-eleitoral: um roteiro prático de providências
DOI:
https://doi.org/10.21056/aec.v6i25.423Palavras-chave:
Lei de Responsabilidade Fiscal, Gestão responsável, Recursos públicos, Despesa de pessoal, DireitoResumo
Dissecando a conduta vedada: a expedição de ato, e seu inegáveltraço voluntarístico, e a demonstração de sua inocorrência - 2 Avaliando uma
conduta possível: ação voluntária isoladamente determinante de aumento
de despesa, mas contenível no limite consistente no total de gastos da data
de referência - 3 Breves recomendações com vistas à suavização do período
suspeito
Downloads
Publicado
2007-01-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
VALLE, Vanice Lírio do. LRF, despesa de pessoal e período pré-eleitoral: um roteiro prático de providências. A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional, Belo Horizonte, v. 6, n. 25, p. 9–23, 2007. DOI: 10.21056/aec.v6i25.423. Disponível em: https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/423. Acesso em: 23 jan. 2025.