Cobrança municipal pela ocupação de áreas públicas para a prestação de serviços de infra-estrutura
DOI:
https://doi.org/10.21056/aec.v0i10.794Palavras-chave:
Áreas públicas, serviços, infra-estrutura, taxa, Direito AdministrativoResumo
1. Delimitação do tema. 2. Origem do Debate: Alteração legislativa na disciplina da prestação de Serviços Públicos. 3. A experiência de diversos municípios brasileiros. 4. Exposição e crítica de argumentos contra a possibilidade de instituição de taxa. 5. Exposição e crítica de argumentos contra a possibilidade de instuituição de permissão onerosa de uso. 6. Conclusões. 7. Referências.Downloads
Publicado
2007-01-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
PEREIRA, Cesar A. Guimarães. Cobrança municipal pela ocupação de áreas públicas para a prestação de serviços de infra-estrutura. A&C - Revista de Direito Administrativo & Constitucional, Belo Horizonte, n. 10, p. 67–79, 2007. DOI: 10.21056/aec.v0i10.794. Disponível em: https://revistaaec.com/index.php/revistaaec/article/view/794. Acesso em: 3 abr. 2025.